Sigur Rós e o projeto Valtari

Sigur Rós é uma banda islandesa que, há uns 2 anos atrás, ofereceu a mesma quantia em dinheiro para 14 cineastas completamente diferentes para que eles criassem o que lhes viesse à mente ao ouvir as músicas do seu novo álbum, Valtari. O que aconteceu foi uma mistura extremamente interessante, bonita, sensível, contrastante e única de sentimentos e impressões diferentes sobre cada música. Eu fico tão feliz quando encontro coisas preciosas assim pela internet, que não posso mesmo deixar de passar adiante.

O primeiro vídeo que conheci foi esse, que acredito ser o mais famoso pela participação do ator Shia LaBeouf e só depois fui saber da existência do projeto todo. Assisti várias vezes para conseguir captar o máximo possível de imagens, dança, interpretação e música tão belas.

Esse tem a participação da Elle Fanning, o que fez ele se tornar muito especial para mim, pois tenho um certo amor escondido por ela, e também pela interpretação que tive dele.

Não vou deixar aqui minha impressão sobre cada um deles, pois não quero interferir na sua percepção e na sua experiência com cada um. Aprecie:

Eles ainda inseriram algo como um sub-projeto, para o qual várias pessoas enviaram os seus vídeos para as músicas do álbum, foram em torno de 800 submissões. A banda escolheu um deles, que é esse:

E esse foi escolhido pelo público por votação:

Percebi uma certa uniformidade na utilização de slow motion na maioria dos vídeos, o que é justificável pelo estilo musical da banda.

Você pode ler mais sobre o projeto no próprio site da banda, aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s