A menina que não sabia ler – Volume 2

amenina2-2

Esse foi o tipo do livro que eu tive que reler a última página umas quatro vezes até ter um final concreto na minha cabeça. Esse não é o tipo de final que me agrada muito.

“A menina que não sabia ler – Volume 2” é um livro de John Harding, assim como o primeiro.

amenina2-5

Este livro segue a história de um médico, John Shepherd que vai trabalhar em uma clínica para loucas que fica em uma ilha. Quando chega lá se depara com uma série de situações degradantes para as pacientes e discorda totalmente do método utilizado pelo chefe da clínica, Dr. Morgan, para o tratamento delas, no qual é utilizado submersão em água gelada, nenhum lazer, ócio completo, comida ruim, entre outras coisas. Logo ele convence o chefe a fazer um experimento com uma das pacientes usando um método mais gentil e humano para tratamento, certo de que todo aquele sistema em nada adiantaria no tratamento de uma mulher perturbada psicologicamente.

A história começa a se desenvolver a partir daí, quando coisas começam a ser reveladas sobre a clínica, o Dr. Morgan, as pacientes, o Dr. Shepherd e o seu passado.

amenina2-4

É uma mistura de terror, suspense e drama. A leitura me fluiu extremamente bem, a escrita do autor é muito ~ macia ~ ao cérebro, daqueles para ler em um final de semana sem muita coisa para fazer. E certamente você o leria em um final de semana, porque como eu disse, tanto a escrita, quanto a história, fluem muito bem. Até aí o livro é muito bom, muito melhor do que várias coisas que já li por aí, mas quando comparado ao primeiro livro este fica de chinelinho de dedo remendado com durex, hehe. Este é uma continuação do primeiro, mas não é necessário ter lido o primeiro volume para entender a história do segundo, pois neste a personagem perdeu a memória, então os fatos não são nada conexos. Eu confesso que só descobri que era uma continuação quando fui ler mais sobre o livro na internet, juro. Mas tenho uma coisa muito importante para dizer: se você se interessar em lê-los e só puder comprar um dos dois, certamente recomendo o primeiro livro, muito mais encantador, história muito melhor e mais surpreendentemente surpreendente. O primeiro livro é daqueles que daqui a cinco anos você ainda vai lembrar e refletir sobre o final.

amenina2-3 amenina2 amenina2-6

É isso aí! Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s