O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

peregrine6

Este é um livro de Ransom Riggs e que me agradou muito!

É uma mistura de passado com atualidade, fantasia com vida real e de quebra tem fotografias antigas encantadoras que dão todo um ar realista ao livro, o que o faz ser ainda mais agradável de acompanhar.

O livro conta a história de um garoto, Jacob, que leva uma vida totalmente normal. Ele teve uma infância regada a histórias fantásticas de monstros e crianças peculiares que viviam no orfanato da Srta. Peregrine, todas contadas pelo seu avô, que por sua vez era um sobrevivente de guerra. E me desculpem, mas isso é tudo que eu posso dizer, pois além daqui, qualquer coisa que eu disser estarei revelando partes significativas da história. Isso fica por sua conta, saber o que acontece em seguida, e em seguida, e depois disso, e além de tudo isso, e no final, porque tem umas reviravoltas inacreditáveis!

Vou deixar algumas fotografias que mais me encantaram para dar uma ideia do que estou falando sobre o ar adorável desse livro. Desde abri-lo até a última página, ele me fez sentir dentro da história, o que é sensacional!

peregrine

peregrine2

peregrine3

peregrine4

peregrine5

O autor explica que todas as fotografias são reais e autênticas, com exceção de algumas que passaram por leves retoques. Elas pertencem a colecionadores que se dedicam a procurar essas fotografias em locais esquecidos e dão a devida importância a elas, que muitas vezes podem contar uma história e ainda ajudar a criar um passado há muito esquecido…

Tim Burton diz: “Você têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito…” E isso já é algo suficiente para me deixar empolgada com o livro, pois desde pequena gostei de seus filmes excêntricos. Falando nisso, descobri que o livro vai virar filme! Yey! Esperaremos ansiosamente!

 

Até a vista

Deixe um comentário

